Stam Metalúrgica recebe Troféu Rui Ohtake

A Stam Metalúrgica, conhecida pelos cadeados que levam a marca com o mesmo nome, recebeu, em um período de pouco mais de um mês, três prêmios que comprovam a qualidade dos produtos. A empresa ficou entre as três melhores no 10.º Ranking de Conceito e Imagem da Indústria, e por isso recebeu o troféu Ruy Ohtake, oferecido às melhores empresas do setor de materiais de construção. Nas últimas semanas a Stam ganhou mais dois prêmios em São Paulo. Para o gerente comercial da empresa, Cleber Sardou, “estas conquistas são reflexos da forte atuação da empresa no mercado”.

A Stam foi premiada com o troféu Ruy Ohtake, um prêmio oferecido para os melhores no 10.º Ranking de Conceito e Imagem da Indústria em 60 categorias. A empresa ficou entre as três melhores no segmento Cadeado. A premiação é feita pela revista Revenda, que convida revendedores de todo o Brasil para elegerem as melhores indústrias no setor de materiais de construção. A entrega do troféu foi realizada no dia 7 de abril no Clube Monte Líbano, em São Paulo. A pesquisa foi feita em janeiro de 2003, e teve como objetivo fornecer dados de referência para que as empresas possam identificar erros e acertos no processo de atendimento, propaganda, promoções e sistema de vendas.

Reconhecimento

Além de receber o troféu Ruy Ohtake no mês de abril, a Stam conquistou mais dois títulos importantes agora em junho. No dia 6 deste mês a empresa conquistou o 1.º lugar do Anamaco, que homenageia os melhores de materiais de construção e é realizado pela revista de mesmo nome. Além disso, na última semana a Stam ganhou o prêmio do Instituto de Pesquisa de Qualidade em Campinas. “Para nós estes prêmios são muito gratificantes, pois reconhecem o nosso trabalho e nos projetam ainda mais no mercado”, afirma Sardou.

História

A Stam surgiu em 1971 na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e fabricava fechaduras. A idéia deu tão certo, que em menos de dez anos o galpão da fábrica deu origem a um parque industrial de 30 mil m2 de área construída. Hoje a empresa produz cadeados, kits de segurança, acessórios (cilindros), fechaduras auxiliares, fechaduras de sobrepor, fechaduras para móveis, fechaduras para portas de correr, de rolar e fechaduras para serralheiros (perfil metálico).

Com 30 anos de existência, a Stam tem muitos números para comemorar. Hoje ela emprega mais de 700 funcionários e tem 87 escritórios espalhados por todo o Brasil. Além disso a empresa fabrica 1 milhão de peças por mês, o que a torna detentora de 25% do mercado do gênero, com mais de 25 mil clientes.

Apesar do crescimento médio nas vendas da empresa manter-se sempre entre 10% e 20% ao ano, a Stam não pensa em parar e investe cada vez mais em tecnologia para atender os seus consumidores. Além disso, a metalúrgica sempre revê as suas parcerias e seus processos de industrialização, sem esquecer a capacitação dos seus funcionários e preservação ambiental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo