Spaipa apresenta novos produtos

Coca-Coca light lemon e guaraná Kuat com laranja são alguns dos produtos que o grupo Spaipa está lançando como novidades para o verão. Os dois refrigerantes já estão disponíveis em pontos de vendas de seis capitais, incluindo Curitiba, e tem distribuição nacional prevista para o mês de outubro. Junto com os refrigerante a empresa também está relançando uma série de doze garrafinhas para coleção, produto que foi mania na década de 80. Mas a Spaipa afirma que ainda terão outras novidades até dezembo.

“Tomar refrigerante com limão ou laranja se tornou um hábito de muitos consumidores, por isso a empresa resolveu unir o útil ao agradável”, disse o diretor de marketing e vendas da Spaipa, Rinaldo Dalaqua. O guaraná Kuat com laranja é mais um produto que se agrega a linha Kuat, que está no mercado há três anos e hoje ocupa 25% do segmento premium de guaranás. Já a versão da Coca-Cola light lemon – que é vendida nos EUA e Europa desde 2001 – está sendo pesquisada no Brasil há dois anos, pois segundo Dalaqua, a idéia era conseguir agregar a tradicional Coca light com o limão Tahiti, uma variedade tipicamente brasileira. Os dois novos refrigerantes poderão ser encontrados nas versões lata, garrafa pet de 600 ml e um litro.

A Coca-Cola também está apostando na coleção de minigarrafas, que foram sucesso na década de 80, e agora voltam com uma roupagem nova. Ao todo são doze garrafinhas, sendo seis coloridas e cobertas com glitter, cinco com estampas radicais e uma que brilha no escuro. Além de colecionáveis, a miniaturas poderão ser usadas como chaveiro. “Com isso estamos apostando que isso vai se tornar uma febre entre o público jovem”, falou Dalaqua. A mecânica da promoção será juntar dez pontos de provas – como packs de lata ou selos – e trocar por uma garrafinha. O consumidor poderá conferir os detalhes e pontos de troca da promoção através do site www.coca-cola.com.br .

A empresa não divulgou o investimento total desses lançamentos. A gerente regional de Marketing da Coca-Cola, Claudia Gomes, afirma que eles fazem parte da verba total de marketing da empresa para esse ano que é de R$ 500 milhões. A projeção de mercado também não foi divulgado, porém a expectativa para o do Paraná é grande, já que a Coca-Cola ocupa 52% do mercado, e Curitiba, 61% .

Cervejas

Outras novidades do setor cervejeiro também estão chegando ao consumidor. A canadense Molson – a cervejaria mais antiga das américas, que no Brasil adquiriu a Bavaria, e mais recentemente a Kaiser – está relançando a Bavaria Premium, que está no mercado brasileiro desde 1991. A cerveja vai concorrer no segmento especial, tendo como diferencial a produção “à moda antiga”, pois é feita com puro malte, sem a adição de cereais não-maltados com arroz ou milho.

A Kaiser Gold é outra novidade de cerveja pilsen do tipo extra-autêntica, com teor alcoólico médio de 5,4%. De acordo com o gerente de produtos da Kaiser/Molson, Ricardo Tedesco, essa cerveja é mais concentrada que as concorrentes do segmento premium, e seu líquido possui uma coloração dourada. Para fechar os lançamentos, a Kaiser está lançando a Xingu 600 ml, que é uma cerveja premium escura. Segundo Tedesco, esse produto vai atender uma exigência do mercado, pois hoje as retornáveis respondem por 22% das vendas.

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