O sistema eletrônico de compras, em funcionamento há 40 dias, está possibilitando à Prefeitura economizar entre 15 e 20% nos processos de aquisição de material de consumo. A avaliação á da Secretaria Municipal da Administração, responsável pelo funcionamento do sistema.
Até agora, foram realizados 31 pregões. A cada semana, são realizados de sete a dez processos para aquisição de material pela Internet e, de acordo com o cadastro do sistema, 313 empresas estão habilitadas para participar dos leilões eletrônicos.
Normalmente, as aquisições referem-se a material de escritório, didáticos, higiene, limpeza, de informática, hidráulica ou elétrica, além de peças e acessórios de veículos, alimentos e medicamentos. Cada processo tem um valor teto, que não pode exceder R$ 8 mil.
De acordo com o secretário da Adminsitração, Walter Alves de Souza, a economia acontece porque nos pregões há uma competição direta entre os participantes, e ganha aquele que oferecer o menor preço. Além disso, há maior agilidade nos processos de aquisição, porque eles ocorrem on-line e são definidos em menos de um hora ? tempo de duração dos pregões.
Sistema e-compras traz economia de até 20%
1 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade