Sindicatos que não haviam aceitado proposta da Petrobras encerram greve

Os seis sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), que não seguiram a decisão da Federação Única dos Petroleiros (FUP), resolveram suspender a partir deste sábado (28) a greve de cinco dias.

A FUP, que representa 11 sindicatos, aceitou as propostas da empresa e encerrou a greve na sexta-feira (27), decisão que foi tomada no período da tarde. Já a decisão da FNP só foi tomada à noite.

Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro-Rio), Edson Munhoz, a FNP considerou que não poderia sustentar a mobilização sozinha, já que a FUP já tinha decidido indicar o fim da greve na tarde de ontem.

“Mas a gente acredita que essas propostas [da Petrobras] não são suficientes para alcançar o mínimo que a gente queria. Então, os sindicatos da Frente Nacional, diferentemente da FUP, vão indicar para a categoria, nas assembléias, a rejeição da proposta da Petrobras”, disse.

Os petroleiros iniciaram a greve, no último dia 23, com o objetivo de pressionar a Petrobras a aumentar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), gratificação paga aos funcionários com base nos lucros da empresa, entre outras propostas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna