O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular Pessoal (SindiTelebrasil), que representa as empresas do setor, emitiu comunicado nesta quarta-feira à imprensa ressaltando a “evolução” em diversos indicadores de qualidade medidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“As prestadoras de telefonia móvel, empenhadas em aprimorar a qualidade dos serviços, vêm cumprindo praticamente todas as metas definidas pelo órgão regulador”, afirmou a entidade. Segundo o sindicato, as teles apresentaram desempenho melhor que a meta definida para diversos indicadores nos meses de agosto, setembro e outubro de 2012.
Sobre o acesso às redes de dados das operadoras, indicador que ficou abaixo da meta estipulada pela Anatel, o SindiTelebrasil destacou que ficou “quase na meta”, apresentando “melhoras em outubro”. O sindicato reforçou na nota ainda a necessidade da alteração em diversas leis municipais para retirar os entraves à instalação de antenas, o que permitiria a expansão dos serviços, com qualidade e cobertura adequada de sinais.