Setor privado dos EUA cortou 522 mil vagas em janeiro

A Pesquisa Nacional de Emprego da ADP/Macroeconomic Advisers mostrou corte de 522 mil vagas de trabalho no setor privado norte-americano em janeiro, superando a previsão média de analistas de perda de 508 mil vagas.

O relatório é baseado em folhas de pagamento (payroll) e avalia a mudança no total de folhas do setor privado de um mês em relação a outro.

O relatório tem sido observado como indicador de direção para o relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos sobre o emprego nos setores privado e público, que será divulgado na sexta-feira (6).

Já o relatório da empresa de recolocação Challenger, Gray & Christmas mostra que as empresas norte-americanas anunciaram 241.749 demissões em janeiro deste ano, bem mais do que os 74.986 cortes de empregos anunciados no mesmo mês do ano passado. Trata-se do maior anúncio mensal de cortes desde janeiro de 2002.

O setor de varejo foi o mais atingido, com as empresas anunciando planos de eliminar 53.968 vagas. A indústria de produção de bens anunciou 32.083 demissões no mês passado. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo