O setor de shopping centers faturou R$ 58 bilhões em 2007, alta de 16%, segundo levantamento anual realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O presidente da associação, Marcelo Carvalho, afirmou por meio de nota que o crescimento superou a expectativa do setor, que era de aumento de 13% nas vendas.
Segundo ele, o avanço se justifica pela expansão na oferta de crédito, inflação controlada e pelo crescimento do emprego formal. "O aumento do faturamento também se explica pelas inaugurações", disse. Em 2007, dez centros de compras iniciaram suas operações. No ano, o setor criou 105 mil empregos.
Para este ano, está prevista a criação de mais 16 shopping centers, que vão totalizar 367 centros de compras. Para 2009, já foram anunciados outros 14 empreendimentos.
