O diretor-presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Walter Bartels, afirmou que o setor tem interesse em negociar a desoneração da folha de pagamento com o governo federal. Bartels, que esteve hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou não ter apresentado ao governo uma proposta de alíquota sobre o faturamento para substituir a contribuição patronal.
Associações que tiveram reuniões mais cedo com o ministro disseram ter negociado um porcentual em torno de 1% e esperar um posicionamento até o fim de março sobre o assunto. Bartels, no entanto, não acredita em uma definição tão cedo no caso do setor aeroespacial.
O diretor-presidente da AIAB afirmou ainda que o peso da folha de pagamento não é muito elevado para o setor, mas, na sua avaliação, a contribuição da desoneração tem de ser considerada.
“O objetivo foi manter um contato com o governo para discutir os problemas que diminuem a competitividade do Brasil. Foi discutido o que já existe no Plano Brasil Maior e manifestado interesse em aderir à desoneração da folha. Não foi discutida alíquota”, afirmou o diretor-presidente da AIAB.