Hoje, os servidores da Receita Previdenciária no Paraná farão uma mobilização pelo reconhecimento e valorização da categoria. Segundo a presidente da Associação dos Servidores Administrativos da Secretaria da Receita Previdenciária do Estado do Paraná (Asalafpr), Claudete Hen-rique, o objetivo é fazer com que o governo federal faça a redistribuição desses funcionários para a Carreira de Auditoria da Receita Federal, além do reconhecimento do cargo como técnico tributário.
?Atualmente somos considerados assistentes técnicos, mas em 2002 o Ministério da Previdência Social, a quem somos ligados atualmente, nos elevou à categoria de técnicos e ficou de regulamentar a lei. Até hoje isso não aconteceu?, diz a presidente. Segundo ela, este problema na nomenclatura do cargo causa problemas nos benefícios e gerou até uma indefinição da ocupação com a criação da Super-Receita. ?Viramos funcionários de terceira categoria pela forma com que o governo nos trata. Não sabemos nem se ficaremos ligados ao INSS ou à Receita com as mudanças?.
Os servidores marcaram para hoje a partir das 8h, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, no centro de Curitiba, um protesto contra o que consideram descaso do governo, que faz parte de uma mobilização nacional da categoria. Segundo a Asalafpr, 300 funcionários estão nesta situação em todo o Paraná.