As empresas do setor de serviços dos Estados Unidos foram as que mais cortaram empregos no mês de março, em 358 mil vagas, sendo que apenas as empresas de serviços profissionais e de negócios eliminaram 133 mil postos de trabalho.

continua após a publicidade

Já as indústrias de produção de bens cortaram 305 mil empregos no mês passado. Dentro desse grupo, as empresas de manufaturas perderam 161 mil vagas, colocando o total de redução de emprego neste segmento desde que a recessão começou no país, em dezembro de 2007, em 1,5 milhão.

No setor financeiro, o emprego diminuiu 43 mil, enquanto o comércio varejista cortou 47,8 mil empregos. O emprego em construção caiu 126 mil no mês passado.

O emprego temporário, indicador antecedente de perspectivas futuras de emprego, caiu mais de 70 mil em março.

continua após a publicidade

Assim como durante boa parte da recessão, o ponto positivo entre as indústrias do setor privado foi cuidados com saúde, onde o número de vagas aumentou 13,5 mil.

O governo cortou 5 mil empregos no mês passado. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade