O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) está com um serviço chamado SPC Avisa, que realiza o monitoramento de informações do consumidor ou empresa sobre qualquer inclusão, exclusão, alteração ou consulta ocorrida sobre um CNPJ ou CPF.
“As alterações são comunicadas através do envio de SMS e e-mail, trazendo segurança e agilidade na prevenção contra possíveis fraudes, o que garante comodidade e tranquilidade ao consumidor”, explica André Pellizzaro, gestor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba.
“Caso alguém tente abrir um cadastro para compra a crédito usando os dados indevidamente, imediatamente o consumidor é informado e pode tomar providências e, assim, evitar que uma fraude seja aplicada”, exemplifica Pellizzaro.
O gestor conta que já foi beneficiado com o serviço, quando teve seu CPF negativado por engano. “Assim que recebi o SMS busquei a empresa, que corrigiu o equivoco. Caso contrário, somente quando fosse consultado por um terceiro é que ficaria sabendo do problema”, conta.
Para mais informações acesse www.cdlcuritiba.org.br/cdl.php?id=34