Serra nega intenção de privatizar a Cesp neste ano

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) não será privatizada em 2010. Segundo o governador, a possibilidade de venda de ações ou privatização total da estatal não está em estudo neste momento.

Serra preferiu não comentar a notícia sobre a decisão do governo federal de renovar por medida provisória as concessões do setor elétrico que vencem entre 2015 e 2020.

A renovação das concessões permitira a retomada do leilão de privatização da energética paulista, mas Serra minimizou o assunto. O tucano disse ter lido apenas a manchete do jornal Folha S. Paulo de hoje.

“Não está nos nossos planos neste ano fazer nenhuma venda de ações e privatização da Cesp”, disse após inaugurar novas alas do Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Em Minas Gerais, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que não existe na pauta do ministério a renovação das concessões do setor elétrico que vencem entre 2015 e 2020.

“Na Casa Civil, não está na pauta e isso vence em 2015, se eu não me engano”, afirmou. “Eu não tenho essa informação, isso não passou pela Coordenação de Projetos”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo