O Sensor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) desacelerou a 50,8 pontos em janeiro ante 51,9 em dezembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 4, a instituição. Como continuou acima dos 50 pontos, o indicador segue mostrando expectativas positivas para a indústria de transformação do Estado.

continua após a publicidade

No período, as vendas recuaram 11,2 pontos, para 46,3 pontos, abandonando o campo positivo. Em médias móveis trimestrais, o dado recuou de 53,8 pontos para 51,9 pontos, mantendo-se acima da linha de 50 pontos. O indicador de mercado também saiu do espectro de boas expectativas ao cair 4,3 pontos, de 53,9 para 49,6.

Também registrou queda o indicador do emprego, de 52,0 pontos para 50,8 pontos. Apesar da oscilação negativa, o dado continua mostrando perspectiva de contratação, por estar acima dos 50 pontos.

Por outro lado, o indicador de investimento avançou 4,4 pontos, para 51,7, oscilando acima da marca dos 50 pontos pela primeira vez desde julho do ano passado.

continua após a publicidade

“O Sensor do primeiro mês de 2020 apresentou resultados favoráveis. Os avanços dos componentes Estoque e Investimento, e a expectativa de aumento do emprego em janeiro colaboraram para manter o Indicador otimista pelo sexto mês consecutivo”, avaliou, em nota, o segundo vice-presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho.