O Senac do Paraná apresentou na noite de segunda-feira, a sua campanha institucional com o lema “pronto para novos desafios”. Para a apresentação, esteve em Curitiba a Diretora de Formação Profissional do Senac Nacional, Léa Viveiros de Castro. O encontro, realizado no restaurante do Senac, no centro da capital, contou ainda com a presença do Diretor Regional, Érico Morbis e do Diretor de Educação Profissional do Senac Paraná, José Miquelan.
“Faz parte do plano estratégico de marketing realizado durante o ano de 2002, o incremento da notoriedade da marca Senac, mostrando como estamos atuando na área da formação”, disse Vera Pedroso de Oliveira, Diretora de Relações com o Mercado. O Senac tem atuação em quinze diferentes áreas de formação e pretende, com a campanha institucional, dar ênfase à Escola de Formação Profissional, mudando a imagem que ainda persiste entre o público de que é “uma instituição pública”. O Senac é uma instituição privada, mantida pelos empresários, ressalta Vera.
O Senac vai adotar posturas mais agressivas de aumento da clientela, acentua a Diretora de Relações com o Mercado. Até agora a entidade não sentiu redução no número de alunos, mas parte em busca de um crescimento no número de clientes para aumentar os recursos a serem colocados em disponibilidade para mais equipamento e qualidade. “Além de aumentarmos a notoriedade da marca Senac, queremos, ainda, com o projeto, aumentar o volume de atendimentos, a participação da receita própria na despesa corrente, aumentar o grau de fidelidade dos clientes atuais e o grau de comprometimento dos funcionários e instrutores”, ressalta Vera. Para isso, vai utilizar todas as ferramentas disponíveis, desde Internet (um novo portal será apresentado ainda esta semana), até parcerias.
O projeto prevê a apresentação, mensalmente, do que o Senac possui de melhor em cada uma das quinze áreas em que atua. Serão cursos e eventos em Artes, Design, Comunicação, Turismo, Hotelaria, Tecnologia Educacional, Idiomas, Informática, Telecomunicações, Meio Ambiente, Moda e Beleza, Gestão, Comércio, Saúde, Conservação e Zeladoria, além de ações voltadas para o Lazer e o Desenvolvimento Social.