O segundo dia de greve na Volkswagen em São José dos Pinhais também contou com 100% de adesão dos funcionários. A empresa, por meio da assessoria, informou que não vai se pronunciar até o fim das negociações em torno da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Informações não confirmadas dão conta que a Volks deve apresentar uma nova proposta elevando os R$ 4,6 mil para R$ 5,2 mil (mesmo valor aceito pelos trabalhadores da Volks no ABC).
Enquanto não é oficializada a proposta, a montadora segue parada pelo menos até a próxima segunda-feira (09), quando os trabalhadores se reunirão em assembleia, às 5h. Pela estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), entre quinta-feira (05) e segunda-feira (09), deixarão de ser produzidos 2.160 veículos das marcas Golf, Fox, Fox Exportação e Cross Fox.
Cerca de 70% dos automóveis produzidos pela montadora vão para o mercado interno e 30%, ao externo. A greve na Volks envolve 3,6 mil trabalhadores diretos e 2 mil terceirizados, totalizando 5,6 mil pessoas.