Secretário-geral da OPEP afirma que grupo não fixou meta de preço de petróleo

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Abdalla Salem el-Badri, afirmou hoje que o grupo não fixou uma meta de preços de petróleo. Ele também pediu que os exportadores da região do Golfo continuem a investir em exploração e produção, mesmo com a queda dos preços.

Os comentários de el-Badri foram feitos após os preços de petróleo caírem ao menor patamar em cinco anos na sexta-feira. Esse foi o primeiro pronunciamento do líder da OPEP desde que o grupo decidiu manter os níveis de produção inalterados, no mês passado. El-Badri negou interpretações de que a decisão tenha como objetivo prejudicar os Estados Unidos, o Irã ou a Rússia.

O secretário-geral da OPEC afirmou não estar preocupado com os países do Golfo, mesmo com a perspectiva de redução de recursos aos governos no ano que vem. No entanto, ele afirmou que esses países precisam continuar investindo na exploração e produção de petróleo, para que os preços não voltem a subir. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo