Sebrae orienta fornecedores da Petrobras

Micros e pequenas empresas da região de São Mateus do Sul estiveram reunidas ontem na Associação Comercial e Industrial do município. Elas receberam orientações sobre como participar do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás no Estado do Paraná, um convênio entre Sebrae e Petrobras em âmbito nacional, que vai capacitar fornecedores de bens e serviços de vários setores produtivos para que possam atender aos requisitos de qualidade e produtividade da estatal.

?Existe uma grande exigência para trabalhar para a Petrobras, que requer qualidade, segurança, responsabilidade social e ambiental?, diz o técnico do Sebrae responsável pelo projeto no Paraná, Ivan Rawlik. Segundo ele, o Sebrae vai promover a inserção das pequenas empresas de forma competitiva e sustentável, orientando para o acesso ao crédito, a melhoria da qualificação, da gestão de tributos e recursos humanos. A estimativa inicial é capacitar, ao longo de três anos, cerca de 70 empresas de Curitiba, Região Metropolitana e São Mateus do Sul.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Paraná, Hélio Cadore, os contratos com a Petrobras historicamente estiveram concentrados nas mãos de grandes empresas. A intenção é mudar este cenário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo