O diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, retoma o processo de descentralização da gestão com reuniões em cinco municípios do Noroeste e Norte do Estado. Nesta quarta-feira (16), Ghignone participa de reuniões com gerentes, coordenadores e empregados da empresa em Maringá, Apucarana e Arapongas. Na quinta-feira (17), as reuniões serão em Londrina e Cornélio Procópio.
Na semana passada, Ghignone participou de reuniões em Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí. Estão programados encontros em todas as 19 regionais da Sanepar.
Em Toledo, Ghignone anunciou a criação de uma nova gerência na empresa, a de Resíduos Sólidos, como primeiro passo para a entrada em um novo mercado, o da coleta e destinação de lixo.
Três novas gerências gerais serão criadas na estrutura administrativa da Sanepar, com sedes em Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. Junto com as gerências de Londrina e Curitiba, elas terão autonomia para atender com mais agilidade às necessidades dos municípios, dos empregados e das áreas operacionais.
Nas reuniões com empregados, Ghignone tem destacado o objetivo da empresa de ampliar de 62% para mais de 70% a média de atendimento de coleta e tratamento do esgoto no Paraná, nos próximos quatro anos. Para alcançar esse objetivo, será necessário investir R$ 1,5 bilhão em obras, além da qualificação profissional.