Salão do Automóvel terá mais de 450 modelos

Carros elétricos, híbridos e modelos futuristas já têm presença garantida no Salão do Automóvel de São Paulo, seguindo a tendência dos principais salões do setor, como os de Detroit (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha). O evento brasileiro, que está entre os seis maiores do mundo, será realizado em outubro e terá mais de 450 automóveis em exposição, cerca de 40% deles lançamentos, de acordo com os organizadores.

No ano em que a indústria automobilística projeta vendas e produção recorde e a ascensão do Brasil ao posto de quarto maior mercado mundial, a 26.ª edição do Salão do Automóvel também terá número recorde de expositores em seus 50 anos de existência. Serão 42 fabricantes nacionais e importadores, sem contar os estandes de empresas de acessórios e serviços.

Oito marcas de importados participam da mostra pela primeira vez, entre as quais cinco chinesas: Chery, Hafei, JAC, Jinbei e Lifan, que vão se somar à Chana e à Effa, o que dará um total de sete expositoras chinesas. Esse número só fica atrás das 13 fabricantes instaladas no Brasil, que estarão presentes com modelos nacionais e também importados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo