Saída de diretores da Petrobras cabe ao Conselho

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, preferiu não comentar a saída de três diretores da Petrobras, anunciada na noite de quarta-feira, alegando existirem leis que o impedem de falar do assunto. “Há leis que regem esta matéria, essas leis me impedem de falar”, disse ele nesta quinta-feira.

Segundo o ministro, essa é uma decisão do Conselho de Administração da companhia, que se reunirá na sexta-feira. Lobão, no entanto, não negou a informação.

O governo comunicou na quarta-feira a saída do diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, do diretor da área de Serviços, Renato Duque, e do diretor da área Internacional, Jorge Zelada. Costa confirmou a saída e afirmou que recebeu a notícia do próprio Lobão. “Não confirmo”, disse o ministro.

Os três diretores são funcionários de carreira da empresa e as alterações fazem parte do processo de mudança de diretoria que o governo começou a implementar com a nomeação de Maria das Graças Foster para o comando da estatal, em fevereiro. Costa e Duque estavam nos cargos desde 2003, primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna