Sai em agosto o abono PIS-Pasep

Os abonos do PIS-Pasep – equivalentes a um salário mínimo – R$ 300 – começarão a ser pagos no dia 10 de agosto. O calendário de pagamento dos abonos do PIS-Pasep referentes a 2004 foi aprovado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Os trabalhadores com direito ao PIS receberão o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal. Já aqueles que têm direito ao Pasep deverão buscar seus benefícios no Banco do Brasil.

Para ter direito ao abono salarial, é preciso estar cadastrado no PIS ou Pasep há pelo menos 5 anos, ou seja desde 2000, ter trabalhado no ano de 2004 com carteira assinada por pelo menos 30 dias, e ter recebido até dois salários mínimos em média no período trabalhado.

Outra exigência é que seu nome tenha sido incluído na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) do empregador de 2004. Para sacar o benefício, apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no PIS nas agências da Caixa.

O trabalhador que tiver o Cartão Cidadão e senha cadastrada na Caixa Econômica Federal poderá fazer a retirada nas casas lotéricas.

Os servidores públicos, que recebem nas agências do Banco do Brasil, também devem apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no Pasep.

O cronograma de pagamento vai até 30 de junho de 2006. Os trabalhadores que esquecerem de sacar o benefício até a data estipulada perderão o direito ao abono. Os recursos não sacados são devolvidos ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo