A Sadia possui seis unidades no Paraná – Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Paranaguá, Ponta Grossa, Curitiba e Toledo. No total, a empresa possui aproximadamente 16 mil empregados no Estado.
A unidade de Toledo, que emprega cerca de 9 mil funcionários, vem efetuando uma série de cortes desde o final do ano passado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, só na última semana aconteceram cerca de 300 demissões. Nem a unidade administrativa de Curitiba escapou dos cortes: em março, cerca de 80 funcionários deixaram a empresa.
A Perdigão está produzindo no Paraná desde 2000, quando comprou a maioria das ações da divisão de processados de carne da Batávia S.A., empresa que hoje já controla totalmente. O complexo agroindustrial da companhia fica em Carambeí, e tem duas unidades, uma que processa frangos, perus e suínos e outra de laticínios.
No total, emprega cerca de 5,2 mil funcionários. Em fevereiro e março, a produção de aves da fábrica foi suspensa e 1,5 mil empregados que trabalham no abate de frangos entraram em férias coletivas. A Perdigão possui mais dois centros de distribuição, em Apucarana e Foz do Iguaçu, e dois distribuidores, em São José dos Pinhais e Carambeí.