Resseguradora americana quer operar no Brasil

A resseguradora americana XL Re vai sediar suas operações no Brasil no Rio, anunciou nesta quarta-feira (11) o vice-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, de acordo com nota do governo estadual. A ressegurada, empresa que fornece seguro a outros seguradores, pretende trabalhar no Brasil com registro de resseguradora "local", categoria para a qual há reserva de 60% do mercado, e também como "admitida", para operações feitas a partir do exterior. Nos dois casos, depende de aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A XL Re, uma das 10 maiores resseguradoras do mundo, é mais uma empresa do setor a vir para o Brasil após a abertura do mercado de resseguros, que até março deste ano era um monopólio do IRB.

O Estado do Rio pretende que a cidade do Rio tenha um Centro Internacional de Resseguros. "A abertura dessa empresa significará grandes investimentos, geração de empregos e transferência de conhecimento para o Rio de Janeiro", disse o diretor regional da XL Re para América Latina, Carlos Caputo, segundo nota do governo do Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo