O governador Roberto Requião assinou ontem em Ponta Grossa o contrato de trabalho de n.º 500.000 no Paraná. A solenidade, referente aos resultados dos primeiros 20 meses de governo, ocorreu na empresa Águia Sistemas de Armazenagem, responsável pela contratação do trabalhador Miguel Dubek. Requião assinou o contrato como testemunha.
“Nós reduzimos a zero o imposto da microempresa, baixamos o da pequena e seguramos o preço da energia elétrica, que é a mais barata do País”, afirmou Requião ao relacionar alguns dos fatores que ampliaram o número de empregos no Estado. “Com isso, criamos 60 mil novas empresas e hoje chegamos a 500 mil ocupações, número que segundo IBGE já está em 626 mil”.
O trabalhador com a carteira 500.000 é auxiliar de mecânico e começou a trabalhar no setor de manutenção da empresa. O grupo Águia é um empreendimento genuinamente paranaense e conta com 1.200 empregados. “Nos últimos 20 meses, ampliamos o nosso número de funcionários em cerca de 20%”, calculou o presidente da empresa Rogério Scheffer.
Liderança
Dados do Ministério do Trabalho apontam que o Paraná está hoje entre os três estados que mais geram empregos no País. Só nos primeiros oito meses, o Paraná criou 125 mil empregos com carteira assinada, o dobro do registrado em todo ano passado, quando o resultado foi de mais 62 mil trabalhadores no mercado.
Desde que o governador Roberto Requião assumiu o governo do Estado, já foram criados mais de 187 mil empregos com carteira assinada. Com isso, já são mais de 500 mil empregos formais e informais surgidos em todas as regiões do Estado desde janeiro do ano passado.