A reforma tributária prometida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode demorar mais que o esperado e ficar para depois de agosto, afirmou hoje o líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell.
Em entrevista ao site Politico, McConnell ponderou que a reforma pode ser postergada por causa dos demais projetos que o Congresso norte-americano precisa avaliar.
“Acredito que a reforma tributária pode levar mais tempo. Temos o debate da reforma do sistema de saúde, que precisamos passar ou não, antes de nos focarmos no sistema tributário”, afirmou o republicano.
Os comentários destoam da posição apresentada anteriormente pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para que o ideal seria aprovar as reformas – um das promessas mais aguardadas por investidores – antes do recesso de agosto no Congresso.
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa da Casa Branca, o porta-voz Sean Spicer reiterou que o desejo de Trump é manter o calendário de aprovação. “Pretendemos seguir com os prazos anunciados pelo presidente”, afirmou. (Marcelo Osakabe)