O Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, 10, que o governo vai mandar a proposta de lei orçamentária em agosto e vai incluir uma reestruturação de carreiras do Executivo. “Vamos fazer essa sinalização até o fim de julho e vamos discutir as carreiras. O governo quer tempo para tomar essa iniciativa”, disse a parlamentares na Comissão de Infraestrutura do Senado.

continua após a publicidade

“Peço para que não apresentem uma emenda nesse momento em que estamos discutindo esse processo”, solicitou aos parlamentares.

Transparência

O ministro disse, também, que a inclusão de projetos que já fizeram parte de outros programas do governo no Programa de Investimento em Logística (PIL) faz parte da transparência do governo. “Nós apresentamos sim projetos que já faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do PIL, mas queremos ser transparentes”, ressaltou.

continua após a publicidade

Ainda de acordo com o ministro, o governo “mudou de opinião” ao incluir no PIL anunciado ontem investimentos que, anteriormente, ele acreditava que precisariam ser públicos. Porém, Barbosa ressaltou que essa foi uma mudança “transparente”, pois os projetos do PAC e do primeiro PIL estão no site do ministério. “Antes, achávamos que algumas obras deveriam ser públicas e agora achamos que têm que ser privadas”, explicou.

Aviação regional

continua após a publicidade

Barbosa afirmou na audiência com senadores que o projeto de expansão da aviação da regional começará pela Amazônia. De acordo com o ministro, o projeto está sendo elaborado com o titular da Aviação Civil, Eliseu Padilha.