A Redecard divulgou hoje um comunicado ao mercado no qual comenta a instauração de processo administrativo contra a empresa pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE). Sem fazer referência a operações específicas ou entrar em detalhes, a companhia diz que irá colaborar com as autoridades competentes para a devida elucidação dos fatos, “evidenciando a improcedência do questionamento”.

continua após a publicidade

A empresa afirma que estimula a expansão do comércio eletrônico e investe constantemente em ferramentas de aperfeiçoamento tecnológico que preservam a confiabilidade do sistema de meios de pagamento. Diz ainda que suas ações têm por objetivo assegurar às transações virtuais a aderência às regras dos sistemas formais de meios de pagamento, além de conferir segurança aos portadores de cartão e estabelecimentos.

“Nesse contexto, tem mantido entendimentos com os participantes do comércio eletrônico para rever os termos dos contratos existentes, adequando-os às suas peculiaridades, em especial às exigências de garantia financeira e de segurança necessárias à manutenção da integridade, do equilíbrio e da eficiência do sistema de meios de pagamento”, diz o texto. A Redecard afirma também que suas preocupações com a segurança dos estabelecimentos e dos portadores de cartão são legítimas. Nesse sentido, manterá seus esforços para o contínuo aperfeiçoamento do sistema.

continua após a publicidade