Renovado, por mais cinco anos, o contrato entre a recém-criada Rede Massa, do empresário Carlos Massa (Ratinho), e o SBT Sistema Brasileiro de Televisão, do apresentador e empresário Senor Abravanel (Silvio Santos).
O diretor superintendente de afiliadas do SBT, Guilherme Stoliar, desembarcou ontem pela manhã em Curitiba com o contrato de renovação em mãos e foi recepcionado pela equipe de diretores da Rede Massa na sede da empresa.
Antes da assinatura formal, Carlos Massa fez questão de ressaltar aos presentes o carinho especial que tem pelo SBT e pelo apresentador Silvio Santos. ?Agora posso retribuir ao Silvio tudo o que ele fez por mim. Vou usar a maior rede de TV do Paraná em cobertura para ajudar o SBT?, salientou. Stoliar retribuiu: ?Você não tem dívida com o SBT, comprou a Rede Massa com esforço pessoal, trabalho e determinação?.
O diretor do Sistema Brasileiro de Televisão ainda ressaltou que a Rede Massa está entre os dois melhores grupos que retransmitem o sinal do SBT no Brasil, dividindo o primeiro posto com a TV Alterosa, de Minas Gerais. ?Essa parceria é estrategicamente muito importante para nós. No Paraná, ainda somos segundo lugar na audiência. Por isso, para continuar no posto, precisamos de uma rede de TV completa, como é a Rede Massa?, finalizou Stoliar. Em contrapartida, Massa enfatizou que a Rede contribuirá com o SBT por meio de uma consistente produção jornalística e artística dos assuntos relacionados ao Paraná.
O encontro também foi marcado pelas novidades trazidas por Stoliar, ?o SBT está preparando grandes novidades para a programação a partir de julho. Teremos investimentos em telenovelas produzidas no Brasil, em jornalismo e filmes?. contou o representante do SBT. Segundo o diretor executivo da Rede Massa e presidente da Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Daniel Pimentel Slaviero, a chegada da TV digital já é uma realidade dentro da rede. ?Estamos investindo mais de seis milhões na renovação do nosso parque tecnológico e na contratação de profissionais?, salientou Pimentel, que acredita que essa nova parceria com o SBT só reafirma o compromisso de retransmitir uma programação de jornalismo profissional, com muito entretenimento e forte presença na programação local.
Emissoras
A Rede Massa é composta por quatro emissoras de televisão – TV Iguaçu, de Curitiba, TV Cidade, em Londrina, TV Naipi, Foz do Iguaçu e TV Tibagi, em Maringá – que retransmitem o sinal do SBT. A TV Iguaçu atinge 25 municípios de Curitiba e Região Metropolitana e a TV Cidade cobre 56 municípios. A TV Naipi abrange 68 municípios e também alcança uma faixa da Argentina e do Paraguai e a TV Tibagi é a que tem maior amplitude de cobertura, chegando até 250 municípios, como Apucarana, Campo Mourão, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A rede também conta com duas emissoras de rádio, a Massa FM Curitiba (97.7), a Massa FM Maringá (92.3) e a Massa FM Londrina (90,7).