A Receita Estadual, órgão da Secretaria da Fazenda do Paraná, realiza Alerta Fiscal em Cascavel a partir da próxima segunda-feira (27). Os 140 maiores devedores, que somam dívida de R$ 280 milhões, serão visitados para que façam acordo com o Estado, a exemplo do que já ocorreu em Maringá no mês passado.
Cerca de 100 auditores fiscais também fiscalizarão outras 250 empresas de vários setores, entre elas transportadoras, postos de combustíveis, mercados e estabelecimentos comerciais de todo tipo. Os auditores terão apoio de procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
A atividade, de acordo com o coordenador da Receita Estadual, Gilberto Della Coletta, é de prevenção, orientação e divulgação sobre a correta arrecadação de tributos aos cofres do Estado, da qual dependem os programas de governo para atendimento da população e implantação de obras de infraestrutura e desenvolvimento econômico do Paraná. Entre as atividades estão previstas palestras e blitz de verificação de pagamento do ICMS e IPVA.