Quem perdeu o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda pode enviar o documento a partir dessa quinta-feira (2). A multa, nesse caso, é de 1% do imposto por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o valor que for maior.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
O programa para fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2019 está disponível no site da Receita Federal. Também é possível preencher e enviar o documento com o aplicativo Meu Imposto de Renda. Nele, é possível ainda fazer retificações depois do envio da declaração.
Restituição
O pagamento das restituições começa em 17 de junho e vai até dezembro, em lotes mensais. Quanto antes o contribuinte tiver entregado a declaração, com os dados corretos, à Receita, mais cedo será ressarcido. No entanto, têm prioridade pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental, além daqueles que têm doença grave.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/bandeira-amarela-conta-de-luz-mais-cara-maio-brasil/