(AE) – Os contribuintes que iriam receber sua restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) amanhã terão de esperar mais um pouco, possivelmente até quarta-feira. A Secretaria da Receita Federal informou que suspendeu o pagamento, devido a erro do Serviço de Processamento de Dados (Serpro). ?A Secretaria da Receita Federal lamenta o ocorrido e está envidando todos os esforços junto à empresa prestadora de serviços de processamento para a correção do erro ainda neste fim de semana?, diz uma nota divulgada pela instituição.
De um total de 116.381 restituições que seriam pagas, foram detectados erros em quatro mil. Por isso, o pagamento de todo o lote foi suspenso e reprocessado. A Receita informou que as restituições serão pagas no máximo até a próxima quarta-feira, quando os bancos já terão recebido a listagem correta.
A lista com os contribuintes incluídos no lote suspenso – disponível para consulta no site www.receita.fazenda.gov.br e no telefone 0300-78-0300 – também está sendo corrigida. A lista correta será divulgada até a quarta-feira, segundo informa a Receita.
Esse seria o primeiro lote residual das restituições referentes ao IRPF 2006. São contribuintes que haviam caído na malha fina, mas já tiveram as declarações liberadas.