Receita anuncia benefícios do Reidi a 3 novos projetos

A Receita Federal anunciou nesta sexta-feira, 12, a habilitação de três novos projetos aos benefícios do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). As medidas beneficiam a Goiás Transmissão, Helport e Concretizar Obras. As decisões estão presentes em atos declaratórios publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).

Foi habilitada a Goiás Transmissão S.A., em projeto de reforços em instalações de transmissão de energia elétrica. O encerramento das obras está previsto para maio de 2015.

Também recebeu aval para ingresso no Reidi, na condição de co-habilitação, a empresa Helport Construções do Brasil, para projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Brasília. A Helport é integrante do consórcio Construtor Hlevix, o qual foi contratado pela empresa titular do projeto, a Inframerica Concessionaria do Aeroporto de Brasília.

A Concretizar Construtora de Obras foi habilitada ao Reidi em relação ao projeto de geração de energia elétrica PCH Xavantina, relativo à construção de uma pequena central hidrelétrica.

O incentivo fiscal do Reidi consiste na suspensão da incidência das contribuições para PIS (1,65%) e Cofins (7,6%) sobre as receitas decorrentes das aquisições destinadas à utilização ou incorporação em obras de infraestrutura destinadas ao seu ativo imobilizado. A adesão ao Reidi é condicionada à regularidade fiscal da Pessoa Jurídica em relação aos impostos e contribuições administrados pela Receita Federal. Pessoas jurídicas optantes pelo Simples ou pelo Simples Nacional não poderão aderir ao Reidi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo