São Paulo
– Apesar do reajuste anunciado no início do mês, os preços dos combustíveis ainda estão defasados em relação aos preços internacionais, afirmou o diretor financeiro da Petrobras, João Nogueira Batista. O executivo disse que a empresa vai analisar o cenário nas próximas semanas. Um novo aumento não está descartado, mas a necessidade de uma medida como essa pode ser suplantada pela queda das cotações internacionais e da taxa de câmbio, como vem acontecendo.– Há uma defasagem a recuperar, mas vai depender do comportamento da economia -disse, ontem. Batista afirmou que a tendência dos preços em 2003 é de estabilidade ou queda.
– Existe razão para ser otimista. Acho que a turbulência no mercado externo e no câmbio está passando e há possibilidade de uma grande reversão de expectativas -ressaltou.
De acordo com o diretor da Petrobras, não há qualquer motivo para preocupação com uma eventual guerra dos Estados Unidos contra o Iraque. Para ele, a guerra será de curta duração e terá efeitos limitados. No entanto, Batista não disse qual poderá ser o impacto nos preços.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna