A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba propôs na quarta-feira (14) uma ação coletiva de consumo contra o grupo editorial Reader’s Digest Brasil LTDA, responsável pela revista “Seleções”.

continua após a publicidade

De acordo com o Ministério Público, a empresa faz uso de diversos expedientes de publicidade agressiva e irregular que induzem o consumidor em erro. Nesta quinta-feira (15), o o grupo editorial Reader’s Digest Brasil LTDA emitiu uma nota sobre o assunto. Segue na íntegra:

“Recebemos a informação, através da imprensa, de que foi protocolada uma ação do MP-PR contra a publicidade praticada pelo Reader´s Digest Brasil. Só poderemos nos posicionar após o recebimento e avaliação do teor da ação, o que não ocorreu até o momento. Entretanto, gostaríamos de ressaltar que todos nossos materiais são preparados sob estrita observância do Codigo do Consumidor, sendo nossos concursos aprovados pelo órgão federal competente e auditados de forma independente.

A Reader´s Digest opera de forma semelhante em dezenas de países e está presente no Brasil desde 1942, fato que muito nos orgulha, atendendo hoje a mais de 500 mil clientes em todo o país. Temos a convicção de que não ferimos a confiança e os direitos do consumidor e estamos dispostos a apresentar provas na justiça, quando solicitados.”

continua após a publicidade