Rio ? O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, garantiu hoje, no Rio, que o governo tem absoluta consciência de que o Brasil tem, não só todas as condições para a retomada do crescimento econômico, como também tem pressa. “Mas nós também temos absoluta consciência do que estamos fazendo: Quando os juros começarem a baixar será para valer. Nós temos absoluta segurança do que estamos fazendo e sabemos que não podemos ter mais oscilações cambiais de juros e bolhas de crescimentos. Por isto, o Brasil precisa fazer as reformas e as mudanças necessárias para ter um crescimento auto-sustentável de médio prazo. Não é mais possível nós iludirmos e enganarmos o país com medidas de curto prazo. E que depois se demonstram totalmente falaciosas”, afirmou.
Para o ministro da Casa Civil, “felizmente” a sociedade está compreendendo o momento e a realidade que o país está vivendo. “E as pesquisas demonstram isso: que há um amplo apoio de todos os setores sociais, uma compreensão de que nós precisamos de um tempo para essa transição”, observou.
Dirceu foi enfático ao garantir que o governo está fazendo a sua parte. “E a velocidade com que o Congresso Nacional vem aprovando as reformas, polêmicas – e que serão discutidas, debatidas e repactuadas no Congresso ? é uma demonstração de mudar o país que está também no Congresso Nacional”, completou. (Nielmar de Oliveira)