O Comando de Greve dos Bancários de Curitiba e região permitirá que servidores públicos sem cartão magnético recebam seus salário em quatro agências do Banco do Brasil na capital. Acordo firmado nesta quinta-feira (29) entre trabalhadores e a superintendência do banco garantirá a abertura nesta sexta (30) e na segunda (3/10).

continua após a publicidade

Estarão abertas em caráter extraordinário e para atender exclusivamente os servidores as agências: Novo Mundo (Av. República Argentina, 4547), Bairro Alto (Rua José de Oliveira Franco, 2837), Comendador Araújo (Rua Comendador Araújo, 314) e Universidade (Rua XV de Novembro, 1181).

O sindicato ressalta que o direito de greve dos funcionários destas quatro agências que aderiram à paralisação deve ser respeitado, ficando vedado ao Banco do Brasil obrigar que eles retornem ao trabalho. Caso haja necessidade, os bancários que não aderiram ao movimento paredista e já estão fazendo contingência desde o primeiro dia da paralisação devem ser realocados para reforçar o atendimento.

continua após a publicidade