Publicis e Omnicom estão perto de acordo de fusão

O Omnicom Group e o Publicis Group, segunda e terceira maiores empresas de propaganda do mundo, respectivamente, estão perto de um acordo de fusão, disse uma fonte com conhecimento do negócio, que criará uma gigante de US$ 30 bilhões.

Se um acordo for finalizado, ele será anunciado como uma fusão de iguais. Cada uma das duas empresas tem valor de mercado de US$ 16 bilhões. O presidente-executivo do Omnicom, John Wren, e o CEO do Publicis, Maurice Levy, deverão ser co-CEOs da companhia combinada, segundo a fonte.

A Omnicom, cujas agências incluem BBDO, TWBA Worldwide e o comprador de mídia OMD, trabalha para empresas como McDonald’s e PepsiCo. O Publicis é proprietário da Leo Burnett e Saatchi & Saatchi, bem como do comprador de mídia Starcom Mediavest. Os clientes do grupo incluem L’Oreal, Procter & Gamble e Renault.

A receita combinada das duas companhias será de US$ 23 bilhões, com base nos números de 2012 de cada companhia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna