A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) anunciou nesta sexta-feira, 28, a licitação para Parceria Público Privada (PPP) da Rodovia Tamoios (SP-99). O vencedor da licitação será responsável pela duplicação do trecho de serra, entre os quilômetros 60,5 e o 82, pelos serviços de operação, manutenção e conservação da rodovia, incluindo trecho de planalto, e construção dos contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião, em investimentos que deverão demandar perto de R$ 3,9 bilhões. A concessão é válida por 30 anos.
De acordo com o anúncio da Artesp em jornais de grande circulação no Estado, poderão participar da concorrência empresas nacionais ou estrangeiras, fundos de investimentos e entidades de previdência complementar. O critério para o julgamento das propostas será o menor valor de contraprestação máxima anual.
O edital estará disponível no site da agência a partir de hoje. Os interessados poderão pedir esclarecimentos sobre em até dez dias antes da sessão pública de maio na sede da Artesp.