Cerca de 500 lojas virtuais brasileiras participam, desde a zero hora de hoje, da segunda edição do “Dia do Consumidor”, promoção análoga à Black Friday e que promete conceder descontos de até 80%. A ação, organizada pelo Buscapé Company, vai durar 24 horas, até a zero de quinta-feira.
Irão participar do evento, que busca alavancar vendas em um período do ano tradicionalmente fraco para o varejo online, grandes sites, como Netshoes, Magazine Luiza, Walmart.com, Americanas.com, Submarino e Saraiva. A margem de descontos varia – o Buscapé estima que a redução de preço pode chegar a 80%, conforme o produto.
O Walmart.com divulgou que pretende praticar descontos de até 60%, com frete grátis para compras acima de R$ 199. A loja destaca que entrarão na promoção itens como notebooks, ar-condicionados e microondas. A Lojas Colombo vai aderir à ação baixando preços em até 70% e dando frete grátis para todos os produtos, segundo a assessoria de imprensa. No ano passado, a rede teve crescimento de tráfego de 65% e de vendas, de 163%, durante a promoção.
Os organizadores esperar faturar cerca de 60% a mais neste ano, o que resultaria em uma receita de R$ 280 milhões. A expectativa é de receber cerca de 630 mil pedidos, com um tíquete médio de R$ 437.
CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer explica que a data busca criar uma ocasião que movimente o comercial eletrônico neste início de ano, já que a próxima data relevante para o varejo é o Dia das Mães, em maio.
A promoção tem como gancho a data de 15 de março, três dias antes, que é reconhecida pela ONU como Dia Mundial do Consumidor e se volta para a valorização dos direitos dos compradores.
Clique no quadro para ver em tamanho maior!