A Curitiba S.A, empresa responsável pelos programas de desenvolvimento econômico da cidade, está acompanhando a discussão para implantação de horário flexível de funcionamento para os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. O projeto, do vereador Luis Ernesto (PSDB) e que sugere a flexibilização do expediente, foi protocolado na Câmara de Curitiba, e vai tramitar em regime de urgência.
Atendendo convite do parlamentar, o presidente da Curitiba S.A., Juraci Barbosa Sobrinho, está participando da discussão do tema, juntamente com a diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP). ?A Prefeitura de Curitiba concorda com o projeto porque traz a possibilidade da abertura de novo turno de trabalho, o que significa mais emprego e renda. Isto é desenvolvimento econômico, a missão da Curitiba S.A.?, diz.
Liberdade
O projeto sugere que os empresários tenham liberdade de abrir seus estabelecimentos entre as 7h e 23h, de segunda-feira a domingo. O funcionamento ininterrupto seria liberado para supermercados, padarias, mercearias, açougues, feiras de artesanato, floriculturas, funerárias, bancas de jornais e revistas, farmácias e drogarias. E, ainda, para confeitarias, bares, cafés, hotéis e similares, postos de gasolina, cinemas, teatro, casas de diversão e qualquer tipo de estabelecimento que funcione dentro de terminais rodoviários e rodoferroviários, como também na Rua 24 Horas.
Para Juraci, a flexibilização do horário atende tanto aos empresários que desejam ter horário ampliado de atendimento ao público, como também aos consumidores que terão mais tempo para fazer suas compras. ?Achamos que a ampliação de horário de funcionamento não deve ser privilégio apenas dos shoppings?, diz.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)