O programa Bom Negócio, da Prefeitura de Curitiba, coordenado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, abrirá 250 novas vagas nos dias 6, 12 e 13 de julho, em cinco bairros da cidade. O programa oferece capacitação gratuita em gestão empresarial para empreendedores formais ou não formais.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas durante a palestra inaugural da capacitação, no próprio local das aulas (ver endereço abaixo). As aulas serão das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. São 50 novas vagas em cada bairro. A capacitação será no Umbará e no Sítio Cercado (dia 6), no Boqueirão (12), no Alto Boqueirão e Xaxim (dia13).
O Bom Negócio é voltado prioritariamente para micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e serviços, induzindo a geração de empregos e renda, e melhorando a qualidade de vida da população. O programa é viabilizado por meio de parcerias com instituições de ensino, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgãos e instituições de caráter público e/ou privado.
O Programa
O Bom Negócio é um programa da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A da Prefeitura de Curitiba, gratuito, itinerante e tem duração de 21 dias, dividido em cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. O objetivo do Bom Negócio é promover o desenvolvimento econômico local orientando empreendedores na condução de seus negócios. No final da etapa de capacitação, os empreendedores têm acesso aos serviços de consultoria e acompanhamento de especialistas oferecidos pela Agência Curitiba em parceria com a Faculdade SPEI.
Informações: Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Rua Barão do Rio Branco, 45 – 7º andar – Centro. Mais informações pelos telefones: (41) 3221-9917 / (41) 3221 ou pelo site www.agenciacuritiba.com.br .
Resultados
Em 2010, 1.531 empreendedores foram certificados em Curitiba em 43 bairros da cidade com 56 comunidades atendidas. Foram 8 toneladas arrecadadas desde a criação do programa até 2011. Dos empreendedores e empresários que participaram do programa Bom Negócio, 34% dos apresentaram aumento de faturamento e 54% reinvestiram nos próprios negócios.
Leia mais