Em junho, ficou mais caro fazer compras pela internet. Após três meses de trajetória de deflação, os preços dos produtos vendidos pela internet subiram e registraram inflação de 1,91% em junho. É o que apontam os resultados do índice e-flation, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a consultoria Canal Varejo.

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Segundo o levantamento, as categorias que registraram maior elevação de preços no período foram as de Brinquedos e Viagem e Turismo, com altas de 6,84% e 5,68%, respectivamente. O indicador mostrou avançou de preços também nos setores de Informática (4,21%) e Livros (2,28%).

A cesta composta apenas por Automóveis subiu 3%, o que, conforme a pesquisa, corresponde à maior alta do produto nos últimos 12 meses e à segunda maior elevação de 2007. Já os setores de Telefonia e Perfumaria apresentaram avanços modestos, de 0,67% e 0,34%, respectivamente.

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