Produção industrial recua 1,9% em setembro no Japão

A produção industrial do Japão caiu 1,9% em setembro na comparação com agosto, informou hoje o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país. O resultado marca o quarto mês seguido de recuo ante o enfraquecimento das exportações. A queda ficou acima do que esperavam os economistas, que estimavam que a produção industrial recuaria 0,6%, após os ajustes por fatores sazonais.

O ministério informou ainda que, baseado em pesquisas com as companhias, espera uma queda na produção de 3,6% em outubro e um crescimento de 1,7% em novembro. Segundo o governo, a produção global mostra tendência de enfraquecimento.

Inflação

O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão caiu 1,1% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações. A queda marcou o 19º mês seguido de declínio, num momento em que a fraqueza da demanda doméstica continua a deprimir os preços. A leitura ultrapassou a mediana das previsões dos economistas, que esperavam queda de 1%, e ficou acima da deflação de agosto, também de 1%. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo