A produção industrial no Reino Unido cresceu 0,4% em novembro, depois de cair 0,1% em outubro, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas. Os números incluem a atividade manufatureira, a indústria extrativa, de energia, gás e água. Em relação a novembro de 2009, a produção industrial avançou 3,3% em novembro do ano passado.
Os dados de outubro foram revisados em alta a partir da queda originalmente informada de 0,2%, em bases mensais. Na comparação anual, a alta foi de 3,5%, ante o aumento de 3,3% previsto anteriormente. Economistas previam uma alta de 0,6 da produção industrial em novembro ante outubro e de 3,3% em relação a novembro de 2009.
Isoladamente, a produção do setor de manufatura do Reino Unido cresceu 0,6% em novembro em comparação com outubro e 5,6% em bases anuais. Em outubro, houve alta de 0,6% em relação ao mês anterior e de 5,8% ante igual período de 2009. Os números vieram levemente acima das projeções dos economistas, que esperavam alta de 0,5% na comparação mensal e de 5,4% em termos anuais.
Essa expansão levemente mais forte que o esperado sugere que o setor de manufaturas ajudou a sustentar o crescimento econômico do país no quarto trimestre do ano passado, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas.
Nos três meses até novembro, a produção manufatureira avançou 1,2% em relação ao mesmo período de 2009, informou o escritório. A produção industrial aumentou 0,8% nos três meses até outubro em comparação com o trimestre anterior. As informações são da Dow Jones.