Procon pesquisa telefonia fixa

O Procon-PR inicia hoje, na Praça Rui Barbosa uma coleta de dados sobre telefonia fixa que tem por objetivo medir o grau de satisfação da população paranaense com esse serviço. Técnicos do Procon estarão preenchendo formulários dos usuários da telefonia fixa no período das 13 às 18 horas, próximo ao terminal de ônibus. “Essa pesquisa é decorrente das decisões discutidas pelo Sistema Estadual de Proteção eDefesa do Consumidor durante o 5º Encontro Estadual de Procons do Paraná”, lembra o coordenador do Procon Naim Akel Filho.

Entre os pontos divulgados pela Carta de Curitiba, que resumiu as principais resoluções debatidas durante o evento, os 32 Procons presentes se comprometeram a não mais participar dos Conselhos de Clientes da Brasil Telecom e realizar no âmbito do estado do Paraná uma pesquisa de opinião pública a respeito da satisfação dos consumidores do serviço de telefonia fixa comutada prestado pela concessionária Telepar Brasil Telecom. Estas informações irão dirigir as ações futuras dos Procons do Paraná em relação a operadora.

Naim Akel informa que a concessionária de telefonia fixa Brasil Telecom é campeã absoluta de reclamações do consumidor paranaense. Somente no ano passado foram registrados 10.688 atendimentos nesta área pelo Procon-PR sendo que 8.698 são de clientes insatisfeitos com a Brasil Telecom. O coordenador chama atenção para a área de telefonia fixa baseado no crescimento vertiginoso das reclamações e compara: “A telefonia fixa no início deste ano já soma 3.754 reclamações, resultado superior a todo o período do ano de 1999, que teve 3.297 atendimentos. Os números não param de crescer e a principal concessionária desse serviço tem que assumir com consumidor paranaense o compromisso de investir em qualidade”.

A partir da próxima semana a pesquisa vai se intensificar pois, além da coleta de dados nas principais praças da cidade, os usuários poderão responder um questionário sobre grau de satisfação via internet na página do Procon-PR (www.pr.gov.br/proconpr). O resultado deste levantamento que está sendo realizado em todo o Paraná será divulgado no final do mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo