Prestadores de serviços farão ato contra MP 232

Mais de cem entidades representantes das empresas de prestação de serviços participarão às 10h30 de terça-feira de um protesto contra a MP (medida provisória) 232, que elevou a carga tributária do setor. A manifestação ocorrerá no Clube Espéria, na zona norte de São Paulo.

O ato está sendo organizado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento), IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil-SP).

Durante o protesto, será aprovado um manifesto que será entregue aos deputados federais e senadores em Brasília, na quinta-feira.

Também está sendo preparada uma cartilha com os reflexos econômicos e sociais da MP.

Editada no final do ano passado para corrigir em 10% a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, a MP 232 incluiu medidas para compensar a perda de arrecadação com a correção.

A base de cálculo da alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e do Imposto de Renda para as empresas prestadoras de serviço foi elevada de 32% para 40%.

A medida provisória também prevê o pagamento da CSLL e do IR em cima dos ganhos que grandes empresas, com participação acionária no exterior, obtêm com variações cambiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo