economia

Presidente do Cosag, Jacyr Costa busca integração entre agricultura e indústria

O diretor da região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho, afirmou que sua gestão à frente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) “dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Roberto Rodrigues e (ex-presidente do Cosag) João Sampaio, buscando uma integração cada vez maior entre a agricultura e a indústria”. O Conselho foi criado pelo Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em 2006, tendo como presidente o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Em nota, Skaf disse que “o Cosag é muito importante porque agrega sindicatos e associações de produtores, fornecedores e representa o entrelaçamento da indústria com a agricultura, que define o agronegócio”. O presidente da Fiesp também afirmou que Costa Filho vai “aprimorar, aperfeiçoar e ter muitas novas iniciativas” à frente do Conselho.

Também conselheiro da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e presidente do Comitê de Agronegócio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Costa Filho é engenheiro civil e administrador de empresas. Ele foi empossado como novo presidente do Cosag no dia 29 de setembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo