economia

Presidente do BNDES reforça confiança nos empregados e na instituição

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, fez uma aparição relâmpago nesta sexta-feira, 12, na teleconferência com imprensa que estava sendo conduzida pelo diretor de Controladoria, Ricardo Baldin. Em poucos minutos, sem abrir oportunidade para perguntas, ela transmitiu a mensagem de confiança nos seus empregados, neste dia em que funcionários foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento, na Operação Bullish.

Baldin estava respondendo perguntas sobre o resultado financeiro do primeiro trimestre, quando a teleconferência foi interrompida para que Maria Silvia falasse. Ela iniciou dizendo que vinha de Brasília e tinha pressa porque iria se reunir, em seguida, com os empregados do banco. Afirmou ainda que os funcionários estão empenhados em esclarecer o papel que desempenham no banco à Polícia Federal, mas que confia na integridade do corpo técnico do BNDES.

“Temos confiança na probidade e capacidade técnica dos empregados”, concluiu a executiva.

Maria Silvia não participou na manhã desta sexta-feira da reunião do conselho de administração que aprovou o resultado financeiro do primeiro trimestre de 2017, como faz tradicionalmente em dias de avaliação de demonstrações contábeis. A assessoria de imprensa informou, no entanto, que a sua ausência era prevista. Ela participou, em Brasília, do evento de comemoração do primeiro ano do governo de Michel Temer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo