O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, acabou de chegar ao World Trade Center, em São Paulo, para abrir a 32ª edição do prêmio Líderes Empresariais. O fórum, presidido por Ozires Silva, reúne 1.200 empresários e o evento deste sábado tem como finalidade homenagear os 182 empresários que mais se destacaram no cenário econômico brasileiro e que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e desenvolvimento social do País.

continua após a publicidade

No entanto, o acontecimento mais importante, na avaliação dos organizadores do fórum, será a apresentação do G100, grupo composto por cem representantes referenciais do empresariado brasileiro e que será encarregado de elaborar uma carta intitulada “Documento dos 100 – a Carta de 2010, o País que queremos em 2014”, mostrando o que os empresários entendem que precisa ser feito para o Brasil ser, de fato, um player global.

O documento dos 100, de acordo com os representantes do fórum, segue a tradição dos históricos “Documento dos 8” e “Documento dos 12”, também lançados pelo Fórum de Líderes e que tiveram forte repercussão na sociedade. O “Documento dos 100” será entregue no primeiro semestre de 2010 aos candidatos à sucessão presidencial.

continua após a publicidade