Cláudio Coitino, Cássio Casseb, Paulo
Pimentel e Amauri Sebastião Niehues.

O presidente do Banco do Brasil (BB), Cássio Casseb Lima, esteve ontem em Curitiba participando de reuniões de trabalho. Em sua primeira visita à capital paranaense desde que assumiu o cargo, no início do ano, Casseb tomou café da manhã com clientes do varejo, proferiu uma palestra no Encontro dos Administradores do BB no Paraná, foi ao Sindicato dos Bancários e almoçou no Hotel Rayon com um grupo de empresários – clientes do segmento atacado – e com o presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia), Paulo Pimentel.

“O objetivo maior é estreitar o relacionamento com os empresários, ouvindo, compartilhando e multiplicando as experiências para que o Banco do Brasil possa se antecipar às necessidades dos clientes”, afirmou Casseb. De acordo com ele, encontros como o realizado no almoço de ontem visam tornar o banco mais dinâmico. “Nosso objetivo é preparar o BB para um projeto de parceria maior e antecipar as demandas do cliente. Temos que ouvi-lo para saber onde temos que ir”, disse Casseb, que está percorrendo todas as capitais brasileiras.

O presidente da Copel, Paulo Pimentel, saiu satisfeito do encontro com Casseb. “Ele transmite entusiasmo, idealismo, força e luta”, comentou. Antes de embarcar para Brasília, Casseb visitou a Casa dos Girassóis, em Piraquara. A entidade, que existe há dez anos e atende 142 crianças carentes, é mantida por funcionários do banco.

Casseb de Lima também esteve com o governador Roberto Requião. Após ouvir as medidas econômicas e tributárias adotadas no Paraná, Casseb as classificou como exemplares. “O Estado está vivendo um momento muito feliz, com o desemprego baixo, com a atividade econômica avançando. É muito bom ver o Paraná assim. Queria que o Brasil inteiro estivesse se desenvolvendo hoje como o Paraná está”, declarou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade